Arquivar 27 de novembro de 2017

Podcast#8. Quiropraxia, Saúde da Coluna e Exercício

Quiropraxia! O que você sabe sobre?

A quiropraxista Ana Casarin (www.quiroa.com.br) é a entrevistada da vez no nosso Podcast. Falamos sobre quiropraxia como método terapêutico e profilático para saúde da coluna. Simples e eficaz.

Falo ainda sobre nossa visão sobre uma coluna saudável estando em pleno movimento.

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Podcast#7. Jejum Intermitente e Hipertrofia

Esse episódio vai dar o que falar. Mas sempre buscando disseminar o conhecimento, com responsabilidade e ética.

A nutricionista Sthefayie Legori (www.clinicalegori.com.br) aborda o tema jejum intermitente, esclarecendo muito sobre esse tema cheio de mitos e senso comum. Imperdível.

Falo ainda sobre a necessidade de se respeitar a profissão de cada um, deixando de lado os “achismos” comuns nos dias atuais e também sobre hipertrofia e estratégias adequadas para esse fim.

Um abraço ao nosso ouvinte André Itami!

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Podcast#6. A melhor idade espera uma posição mais firme!

Melhor idade, a faixa etária que merece toda nossa atenção!

Ouça nesse episódio nosso posicionamento sobre a necessidade de programas específicos para a melhor idade, não bastando apenas conceder descontos.

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Podcast#5 – Alongamento: antes ou depois do treino, e por que?

Esse Podcast vai em resposta ao nosso amigo João Vitor, que questionou uma situação bem comum hoje em dia:

Devemos usar o alongamento antes ou depois do treino? E por que? 

É importante que se diga que o alongamento, seja ele estático, dinâmico, ativo, passivo, enfim…é uma estratégia amplamente saudável desde que aplicado de maneira correta.

Mas, ao fazê-lo em determinados momentos do treino pode prejudicar a performance e os ganhos de força e hipertrofia. Confira no aúdio! Abaixo os dois links dos estudos que cito neles.

Enjoy!

Artigo 1 (Paulo Gentil)

Artigo 2 – Efeito agudo do alongamento estático e facilitação neuromuscular propriocetiva sobre o desempenho do número de repetições máximas em uma sessão de treino de força 

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Podcast#4. HIIT- Faça jus ao I de IN-TEN-SI-DA-DE

De nada adianta fazer um protocolo de HIIT se não houver intensidade suficiente para tal. Entenda como frequência cardíaca e VO²Pico determinam a real intensidade de treinamento e como os resultados esperados dependem disso.

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Se ficar alguma dúvida ou sugestão sobre programas futuros, comente e participe.

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Podcast#3. Por que o treinamento de força emagrece?

Saiba porque o treinamento de força é fundamental para evitar o temido efeito sanfona e o principal aliado do emagrecimento. 

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