#CARÁTER #PERSISTÊNCIA#DISCIPLINA#HUMILDADE

Arquivar fevereiro 2018

Podcast#15 – Tecido adiposo, obesidade e leptina: a regulação da saciedade

Esse é o primeiro dos 3 episódios sobre o tecido adiposo.

O centro do assunto hoje é a leptina, uma adipocina secretada a partir do tecido adiposo, e que tem como função a regulação da saciedade.

Saiba porque ela é um problema de grande importância nos quadros de obesidade e qual é o papel do exercício nesse quadro.

Enjoy!

 

Podcast#14 – Ritmo circadiano e a tríade do treinamento

O QUE É A TRÍADE DO TREINAMENTO FÍSICO? IMAGINE UM TRIÂNGULO, E EM CADA VÉRTICE UMA VARIÁVEL. AÍ ESTÃO ELAS: EXERCÍCIO, REPOUSO E NUTRIÇÃO.

Como o nosso sistema orgânico responde a cada uma delas e por que em tempos de festas, como o carnaval, você tem a (real)  impressão de estar mais lento em seus treinos. Uma cadeia fisiológica de extrema complexidade é afetada por esses três vértices, alterando o que chamamos de ritmo circadiano.

Hormônios a flor da pele!

Entenda mais sobre você mesmo!

Enjoy!

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO ITUNES

Podcast#13 – #NoMachine – Construir força sem máquinas: simples e genial

Invictus

NÃO EXISTE A MÍNIMA NECESSIDADE EM SE UTILIZAR DE MÁQUINAS PARA A CONSTRUÇÃO DE FORÇA E HIPERTROFIA.

Ouça o que tenho a dizer sobre a construção de força e hipertrofia, baseada nos quatro pilares fundamentais desse tipo de treinamento: AGACHAMENTO, PRESS, SUPINO E DEADLIFT.

Faça como os melhores levantadores do mundo: dispense as máquinas.

Enjoy!

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO ITUNES

Podcast#12 – LIBERAÇÃO MIOFASCIAL: INFLUÊNCIA NO MOVIMENTO E NO EXERCÍCIO

LIBERAÇÃO MIOSFASCIAL: INFLUÊNCIA NO MOVIMENTO E NO EXERCÍCIO

Saiba nesse episódio porque a liberação miofascial assumiu tamanha importância no treinamento físico. Uma vez que o movimento esteja fluido e livre de “ruídos”, aí sim você estará preparado para produzir força em amplitudes máximas e levantamentos olímpicos de extrema qualidade e segurança.

Enjoy!

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO ITUNES