Skip to main content

Podcast#17 – Mobilidade Articular, o primeiro passo no treinamento funcional

Mobilidade articular é o primeiro passo para que a potencialização do treinamento possa ocorrer com segurança e desempenho.

Já ouviu dizer que levantamentos olímpicos, prática normal em studios de treinamento funcional e Crossfit, pode causar lesões sérias em ombros? Com certeza já. Mas eu garanto a você que eles são seguros, desde que haja uma análise de mobilidade articular que direcione o praticante para arrancos e arremessos.

Caso não haja uma mobilidade articular em níveis muito bons, provavelmente sim, haverá lesões. Ou seja, o vilão não é o exercício, mas o momento no qual ele foi inserido na rotina de treinamento do cliente.

Saiba sobre tudo isso no episódio #17 do nosso Podcast!

Escrevi um artigo sobre isso, e você ler aqui>>> mobilidade

Se inscreva ao lado para receber as notificações a qualquer momento, e também no canal INVICTUS ACADEMY do iTunes.

Dúvidas, sugestões? Deixe nos comentários ok;)

 

Mauro Januário de Ramos

Profissional de Educação Física, é Personal Trainer, Coordenador técnico do Studio Invictus , especialista em treinamento funcional, periodização de força e estratégias de emagrecimento. É membro Expert do FMS (Functional Movement Screen -EUA) e focado em entregar resultados memoráveis. Trabalha com desempenho esportivo e saúde há 7 anos, desenvolvendo sistemas próprios de treinamento físico para cada cliente. Ao longo desses anos, juntou a experiência ao conhecimento técnico para oferecer as melhores e mais completas soluções onde o exercício físico esteja inserido.

%d blogueiros gostam disto: