#CARÁTER #PERSISTÊNCIA#DISCIPLINA#HUMILDADE

Podcast#20 – Hérnia de Disco: causas, possibilidades e o papel do treinador

Podcast#20 – Hérnia de Disco: causas, possibilidades e o papel do treinador

Uma das perguntas mais recorrentes por aqui: Tenho hérnia de disco…posso treinar? Deve, e o quanto antes.

A questão é que na grande maioria dos casos a hérnia é uma consequência, nunca uma causa. Portanto, tratá-la como algo “irremediável” é o primeiro passo para seu quadro nunca melhore.

A coluna do ser humano é constituída como tal justamente para interagir com o meio, recebendo as cargas que lhe são impostas dia após dia.

Não podemos nos esquecer que os discos intervertebrais funcionam como legítimos amortecedores, suavizando impactos e permitindo uma variedade realmente grande de possibilidades motoras. O grande ponto aqui não é a sobrecarga em si, mas se as vértebras estão fazendo o que delas se espera, ou seja,ora estabilizar, ora mobilizar, ora agir em sinergia para que ambas situações sejam possíveis sem que haja decréscimo de uma ação em função da outra.

Ouça o episódio, comente por aqui. O debate sempre engrandece a todos!

Já estamos no iTunes, agora no Spotify, segue lá e tmj 🙂

Abraço!

Mauro Januário de Ramos

Profissional de Educação Física, é Personal Trainer, Coordenador técnico do Studio Invictus , especialista em treinamento funcional, periodização de força e estratégias de emagrecimento. É membro Expert do FMS (Functional Movement Screen -EUA) e focado em entregar resultados memoráveis. Trabalha com desempenho esportivo e saúde há 7 anos, desenvolvendo sistemas próprios de treinamento físico para cada cliente. Ao longo desses anos, juntou a experiência ao conhecimento técnico para oferecer as melhores e mais completas soluções onde o exercício físico esteja inserido.